Sessão de Apresentação do livro “Refúgio”, de Abílio Tavares

A Arcádia – Associação de Arte e Cultura em Diálogo, realizará no próximo dia 28 de agosto de 2015, pelas 21 horas, a sessão de apresentação do livro “Refúgio”, de Abílio Tavares.
A sessão terá lugar na Quinta Outeiro da Luz, Branca – Albergaria-a-Velha.
O evento contará com a presença de António Justo e de Eduardo Pereira, como oradores e de convidados musicais.

“Refúgio” é o nome do primeiro livro de poesia de Abílio Tavares, docente aposentado, natural da Branca, que reúne vários textos poéticos.
A sessão de apresentação decorre na próxima sexta-feira, pelas 21h00, na Quinta Outeiro da Luz, Branca – Albergaria-a-Velha e contará com a participação do professor Eduardo Pereira.
A sessão contará, ainda, com momentos musicais.Cartaz-Poesia_Abilio
Abílio Tavares descobriu o gosto pela poesia, com a leitura, desde os tempos do seu internato no Seminário e à revelia desta instituição, de “Campo de Flores”, de João de Deus, o que o que o estimulou a experimentar escrever neste género literário, que estudava com mais gosto, em todas as fases da sua escolaridade, pelo que foi rabiscando simples textos poéticos que guardava na gaveta.

Mas foi durante o tempo em que cumpriu o serviço militar, nomeadamente em Angola, para onde foi mobilizado quando da guerra no Ultramar, que compôs uma grande parte dos poemas que fazem parte de “Refúgio”, o seu primeiro livro, que acaba de publicar, passados tantos anos.

«Com “Refúgio” pretendo partilhar, com os meus amigos e leitores, um pouco de “mim” em momentos mais votados ao sentimento ocasional e ao meu olhar criativo, sobre tudo e nada!»

O Autor

 

Tags:
Posted in Actividades | No Comments »

Leave a Reply