Pedro Olayo (Filho) – Exposição de Pintura

2ª experienciaDecorrerá de 03 a 18 de agosto, na Quinta Outeiro da Luz, sede da Associação Arcádia – Arte e Cultura em Diálogo, a exposição de pintura do pintor Pedro Olayo (Filho).

É uma honra e um privilégio receber Pedro Olayo (Filho), um dos mais talentosos pintores portugueses ou dos mais consagrados da ambiência ibérica.

Pedro Olayo nasceu a 2 de Setembro de 1930, em Coimbra, onde sempre viveu. Aprendeu a arte com os mestres José Contente e Edmundo Tavares. Viajou e estudou pela Europa do Sul, sobretudo em Madrid e Paris. Acabou por escolher Itália para a graduação, licenciando-se em Belas Artes, pela Academia Araldica Internacionale Il Marzocco, em Florença.

É, acima de tudo, um espatulista, mas também trabalha a aguarela como poucos. A sua primeira exposição foi em 1951, na saudosa na Galeria de “O Primeiro de Janeiro”, na Rua Ferreira Borges. Esteve na fundação do futuro Círculo de Artes Plásticas. Expôs um pouco por todo o mundo. Está representado em inúmeras colecções.

 

Está representado nos Museus Machado de Castro (Coimbra), Museu Regional da Guarda, Museu da Marinha, Casa Museu Maria da Fontinha (Castro Daire), Fundação Dionísio Pinheiro (Àgueda), Museu Municipal de Santos Rocha (Figueira da Foz), Museu de Arte Moderna e em museus de Copenhaga, Estocolmo, Amesterdão, Barcelona, Madrid, Málaga, Leon, Haia, Londres, Paris, Lyon, Marselha, e Luxemburgo e ainda no Bristol Community College Arts Center de Mass (Estados Unidos da América).
Foi premiado na Exposição de Artes Plásticas na Universidade de Filadélfia, bem como na Venezuela, México, Argentina, Brasil e Japão. Está representado nas coleções particulares da Rainha Isabel II de Inglaterra e de Hassan II, de Marrocos.

A vernissage, que decorrerá no dia 03 de agosto, pelas 16:00 horas, contará com a atuação do próprio artista, interpretando fados de Coimbra

 

Posted in Actividades | 2 Comments »

2 Comments

  1. Sell My Properfty Online Guide And Tips Youu Maay Neeed To Know

  2. Luann diz:

    Prijary way you can get to the top is by yourself and
    the leverage of others. Spend some time ensuring how the quality of
    your product is higher iin contrast to your leves of competition.

Leave a Reply