O Eneagrama – Os nove rostos da alma

Conferência enograma

 

Carola Justo nasceu em 1955 no sul da Alemanha. Estudou pedagogia social, terapia de família e filosofia. Formou-se (1985-1995) em técnicas de pintura em óleo, aquarela e acrílico na “Universidade Popular” de Kassel tendo feito estágio em desenho e pintura em diversos pintores.
Desde 1997 trabalha como pintora tendo realizado mais de 40 exposições na Alemanha e no estrangeiro. Trabalhou como terapeuta de família. Desde 2001 é docente de meditação na Volkshochschule Kassel (Universidade Popular).
Nesta palestra, Carola Justo falará sobre o Eneagrama, um sistema de desenvolvimento pessoal e transformação, baseado no estudo de 9 tipos de personalidade .
Como sabemos, cada pessoa é única mas tem muitas características em comum com outras pessoas, quer dizer, também pode ser ordenada num “tipo”.
O eneagrama fala de 9 tipos de pessoas.
Isto naturalmente não nega a originalidade de cada ser humano. O eneagrama mostra os aspectos positivos e negativos de cada tipo e, deste modo, possibilidades de alcançar mais maturidade.
Assim o eneagrama serve como método para se conhecer melhor a si mesmo e compreender as pessoas com quem lidamos. Isto pode levar a uma melhor auto-aceitação e à tolerância.
Na Quinta Outeiro da Luz, no dia 3 de setembro, às 17:00 horas.
Entrada Livre
Tags: , , , ,
Posted in Actividades | 1 Comment »

One Comment

Leave a Reply